Ativista Anne Cleiane Alves defende os direitos das mulheres em Rondônia
Redação – No episódio especial do Plenário podcast, em alusão ao Agosto Lilás, recebemos Anne Cleiane Alves, psicóloga, neuropsicóloga, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Porto Velho e presidente do Instituto Banzeiro da Amazônia.
Nascida no coração do Brasil e criada na Amazônia, Anne transformou sua trajetória pessoal em luta coletiva.
Fundadora da Associação Filhas do Boto Nunca Mais, ela enfrentou tabus culturais para dar voz a meninas e mulheres vítimas de violência sexual.
SIGA O CANAL NO PLENÁRIO NO WHATSAPP
Reconhecida nacionalmente, recebeu o prêmio Mulheres Inspiradoras 2022, e hoje atua em múltiplas frentes: desde a defesa dos direitos das mulheres até a proteção da infância, adolescência e povos da floresta.
Na entrevista, Anne fala sobre: O impacto da violência contra a mulher em Porto Velho, que ocupa a 5ª posição no Brasil em casos de estupro. O papel das políticas públicas no enfrentamento à violência doméstica e sexual. A importância de redes de acolhimento, dignidade menstrual e campanhas de conscientização, como o Semáforo do Toque.
Os projetos do Instituto Banzeiro da Amazônia voltados para direitos humanos, meio ambiente e comunidades vulneráveis. Uma conversa sobre coragem, escuta, transformação e esperança. A entrevista foi conduzida pela jornalista Josi Gonçalves.
O Plenário podcast é uma parceria com o Rondônia Ao Vivo, e vai ao ar todos os sábados, às 9h. Assista, comente, compartilhe e ajude a ampliar vozes que fazem diferença na Amazônia e no Brasil.