Senador Jaime Bagattoli defende CPMI do INSS
Senador reafirma apoio às investigações após discurso de Rogério Marinho que cita fraudes contra aposentados
Redação – A CPMI do INSS investiga esquema de fraudes que teria feito descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. Segundo estimativas citadas em relatórios da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, o rombo pode ultrapassar bilhões de reais.
Nesta semana, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), apresentou gráficos e dados para argumentar que esse “roubo” aos aposentados começou ainda nos primeiros governos do PT e que, segundo ele, o governo Lula teria prevaricado diante de indícios.
O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) tem apoiado a instalação da CPMI e endossou discursos que buscam responsabilizar gestores que teriam permitido ou acobertado irregularidades. Em suas redes sociais, Bagattoli afirmou que “também desmontou narrativas com fatos” e que a comissão tem revelado a verdade.
Bagattoli também consta entre os assinantes (coautores) do pedido de instalação da CPMI do INSS. Com isso, ele se posiciona formalmente ao lado das investigações, embora não se encontre menção pública a relatórios específicos de sua autoria dentro da comissão até o momento.