Ministro do STF autoriza Bolsonaro a receber barbeiro em casa
Atendimento será monitorado pela Polícia Penal do Distrito Federal nesta sexta-feira (10)
REDAÇÃO – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita de seu barbeiro em casa, onde cumpre prisão domiciliar. O corte de cabelo será feito nesta sexta-feira (10), entre 9h e 18h, por Charlinston Borges Fernandes, profissional que já o atendia antes da detenção.
Na decisão, Moraes determinou que o veículo usado pelo barbeiro seja inspecionado pelos agentes da Polícia Penal do Distrito Federal, responsáveis pela vigilância da residência do ex-presidente.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do próprio Moraes. A medida foi tomada no inquérito que apura supostas articulações entre Bolsonaro, seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e integrantes do governo do ex-presidente americano Donald Trump, com o objetivo de promover retaliações ao governo brasileiro e a ministros do Supremo — incluindo o pedido de cancelamento de vistos e aplicação da Lei Magnitsky.
Em setembro, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal sobre a trama golpista, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.