Flávio Bolsonaro sinaliza possível saída da disputa em 2026
Senador fala em “preço”, elogia Tarcísio e volta a defender anistia no Congresso
Depois de participar de um culto na Comunidade das Nações, em Brasília, Flávio Bolsonaro disse neste domingo (7.dez.2025) que pode não manter sua candidatura à Presidência até o fim das eleições de 2026. O senador afirmou que existe essa possibilidade e que tem um “preço” para abrir mão, sem explicar quais seriam as condições. Ele disse que só detalhará o assunto nesta segunda-feira.
Flávio comentou a reação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao cenário eleitoral. Afirmou que conversou com o governador de forma direta e disse que ele é o principal nome da direita no momento. “O Tarcísio é um cara fora de série. A reação dele foi exatamente a que eu teria se fosse o contrário. Hoje ele é o principal nome do nosso time”, declarou Flávio Bolsonaro, senador.
O senador afirmou que não vê divisão no campo conservador, mesmo com diferentes pré-candidaturas e o silêncio de lideranças do Centrão. Disse que existe movimento de união para evitar que o país repita escolhas que, segundo ele, levariam a um rumo indesejado. “Não tem fragmentação da direita. Tem pessoas se unindo, independentemente de vaidade, para que o Brasil não escolha de novo o caminho errado”, afirmou Flávio Bolsonaro, senador.
Ele também reforçou a defesa da votação da proposta de anistia no Congresso. Disse esperar que o tema entre na pauta ainda nesta semana. “Que vença a maioria. Que vença a democracia”, afirmou Flávio Bolsonaro, senador.