Morador navega de caiaque em ruas alagadas após chuva em Vilhena
By Josineide Gonçalves da Silva

Morador navega de caiaque em ruas alagadas após chuva em Vilhena

Vídeo viral expõe rotina de alagamentos e falta de infraestrutura urbana

Um vídeo gravado em Vilhena, em Rondônia, mostra um morador navegando de caiaque por ruas alagadas após cerca de três horas de chuva intensa. As imagens foram registradas na Avenida Campos Elísios e na Rua das Araras, entre os bairros Cidade Verde 2 e 3, áreas que costumam registrar alagamentos frequentes após temporais na cidade.

“Eu sou praticante de caiaque em rios e, como o alagamento aconteceu em frente à minha casa, resolvi brincar. Acaba dando adrenalina”, disse Adriano Ribeiro, bancário de 33 anos. Ele contou que a prática não foi inédita e que já utiliza o caiaque no Rio Guaporé, além de já ter sido visto em situação semelhante em 2022, também em vias alagadas do município.

“O problema não é só no meu bairro. Nas regiões mais altas, não há saneamento nem infraestrutura adequada. Quando chove, a água desce com lixo e entulho”, afirmou Adriano Ribeiro, bancário. O g1 informou que procurou a Prefeitura de Vilhena para comentar os alagamentos, mas não obteve resposta até a última atualização.

  • No Comments
  • 7 de janeiro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress