Lula defende educação como eixo no combate à violência contra a mulher
Presidente pede engajamento de homens e anuncia investimentos em saúde e ensino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a educação é parte central no enfrentamento à violência contra a mulher, durante agenda em Mauá. “Uma mulher não pode morar com um homem por conta de um prato de comida, por conta de um aluguel. Não tem sentido isso”, disse, ao defender inclusão da cultura de igualdade de gênero no currículo escolar, da creche à universidade, e convocar homens a denunciar agressões.
No evento, Lula assinou investimento para instalação de unidade do Instituto Federal de São Paulo em Mauá, com recursos do Novo PAC. O convênio prevê R$ 44,8 milhões para aquisição do prédio e compra de equipamentos, com expectativa de atender 1.400 alunos. Também foram anunciadas obras de policlínica regional, construção de UBS e entrega de ambulâncias do Samu para cidades do ABC paulista.
“Quando a gente exerce um cargo político importante, a gente não tem direito de ser mesquinho”, afirmou Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, ao defender investimentos em municípios independentemente de partido. Segundo ele, a prioridade é financiar obras consideradas essenciais para a população, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento.