Moraes manda Bolsonaro para a Papudinha após condenação por golpe
Ex-presidente começa a cumprir pena em unidade da PM-DF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A medida ocorre após a condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Na mesma decisão, Moraes determinou a submissão do ex-presidente a uma junta médica oficial da Polícia Federal para avaliar o quadro clínico e as condições de cumprimento da pena, com laudo previsto em até dez dias. A defesa e a Procuradoria-Geral da República poderão indicar assistentes técnicos e apresentar quesitos no prazo de 24 horas.
O ministro autorizou assistência médica integral, fisioterapia conforme prescrição, entrega diária de alimentação especial e visitas regulares de familiares diretos em dias e horários definidos. O pedido de acesso a Smart TV foi negado, e os demais pleitos relativos à custódia anterior foram considerados prejudicados com a transferência.