Expedito Netto se filia ao PT e vira pré-candidato ao governo de Rondônia
Federação Brasil da Esperança aprova nome em ato realizado em Porto Velho
O secretário nacional da Pesca, Expedito Netto, oficializou filiação ao Partido dos Trabalhadores em ato realizado na sede do diretório estadual, em Porto Velho. O encontro reuniu a direção estadual, integrantes da executiva e do diretório, marcando a entrada do ex-deputado federal no partido para o próximo ciclo eleitoral em Rondônia.
“A vinda do ex-deputado e atual Secretário Nacional de Pesca para o quadro do Partido dos Trabalhadores reforça não apenas o PT, mas toda a esquerda, que neste ano irá abraçar a reeleição do presidente Lula em Rondônia. O fato de ele se colocar como pré-candidato a governador reforça ainda mais seu compromisso”, disse Ernesto Ferreira, presidente estadual do PT. No mesmo encontro, a Federação Brasil da Esperança aprovou, de forma unânime, a pré-candidatura de Netto ao governo estadual.
Após a filiação, uma reunião ampliada com representantes do Partido Verde e do Partido Comunista do Brasil confirmou o apoio ao nome indicado. Em nota, a federação afirmou que decisões estratégicas serão divulgadas apenas pelos canais oficiais e reiterou compromisso com unidade partidária, democracia interna e mobilização da militância.