O prefeito de Porto Velho oficializa aliança e indica o candidato a vice-governador da chapa.
O senador Marcos Rogério (PL) obteve a adesão do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), para a disputa ao governo de Rondônia. Os dois disputaram eleições municipais de lados opostos em 2024. Rogério foi derrotado por Léo no primeiro turno.
O acordo de Rogério e Moraes estabelece a indicação do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) para a vaga de vice-governador na chapa.
A articulação amplia a base do parlamentar na capital e em municípios do interior. O pré-candidato soma o respaldo de 32 dos 52 gestores municipais do estado para o pleito de outubro.
A disputa ao cargo do Executivo envolve outros nomes da política local. O senador tem como concorrentes o ex-prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), e o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil).