PF mira prefeitos do RN em operação contra fraudes na saúde
By Josineide Gonçalves da Silva

PF mira prefeitos do RN em operação contra fraudes na saúde

Prefeito de Mossoró está entre os alvos de investigação federal

A Polícia Federal deflagrou uma operação no Rio Grande do Norte para apurar desvios de recursos públicos e fraudes em licitações da área da saúde. Entre os alvos está Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, além de gestores e empresários ligados a contratos de fornecimento de insumos para a rede pública em pelo menos seis municípios do estado.

As investigações apontam indícios de falhas na execução contratual, compra de materiais não entregues, fornecimento inadequado e sobrepreço. A operação cumpre 35 mandados de busca e apreensão em cidades como Natal, Mossoró, Paraú, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha, com base em auditorias da Controladoria-Geral da União. Medidas cautelares foram impostas a empresários, incluindo fiança e monitoramento eletrônico.

“Não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito aos fatos investigados”, afirmou a defesa de Allyson Bezerra, que disse haver colaboração com as autoridades e ausência de medidas restritivas ao cargo. A PF informou que os investigados podem responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas, enquanto a apuração segue em curso.

  • No Comments
  • 27 de janeiro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress